Sines: Eco-Escolas com Bandeira Verde hasteada

by Alvaro Carrilho

Foto: Direitos Reservados

Sines: Bandeira Verde para Eco-Escolas

A Câmara Municipal de Sines assinalou o Dia Internacional Eco-Escolas, 7 de novembro, com o hastear a Bandeira Verde atribuída ao Agrupamento de Escolas de Sines como reconhecimento do bom trabalho realizado em prol do ambiente e sustentabilidade.

A bandeira foi hasteada pelo vice-presidente da Câmara, Fernando Ramos, na presença da vereadora do Ambiente, Paula Ledo, e da diretora do Agrupamento, Bernardette Almeida.

O Agrupamento de Escolas de Sines foi distinguido pelo 2.º ano consecutivo com a Bandeira Verde Eco-Escolas, galardão que reconhece e premeia o bom trabalho realizado em prol do ambiente e sustentabilidade.

Ao longo do ano letivo 2017/2018, a que reporta a distinção, a escola cumpriu os requisitos do programa através da criação de um conselho Eco-Escola, com a participação de todos os agentes educativos, realização de auditorias ambientais nas escolas e desenvolvimento de um plano de ação.

Desenvolvido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, o Eco-Escolas é um programa vocacionado para a educação ambiental, para a sustentabilidade e para a cidadania.

A Câmara Municipal de Sines participa no projeto, na qualidade de município-parceiro, custeando a inscrição da candidatura e deslocações, e desenvolvendo, ao longo do ano letivo, um conjunto de atividades de sensibilização, no âmbito do programa de educação ambiental.

Fonte: Câmara Municipal de Sines

Outros temas de interesse

Portugal Notícias utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Tem a opção de recusar ou aceitar. Aceito Mais informações

Privacidade & Política de Cookies