Almada: Direitos Humanos e o Torneio da Cidadania 2018

by Alvaro Carrilho

Foto: Direitos Reservados

Almada: Direitos Humanos e o Torneio da Cidadania 2018

Cerca de 120 estudantes do 9.º ano de Almada, Seixal e Sintra participam neste evento, onde será lançada a «Academia My Polis», uma aplicação para smartphones sobre os Direitos Humanos. Para comemorar os 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos.

Esta quinta-feira, 15 de novembro, a partir das 10h, o Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada», no Feijó, recebe o Torneio da Cidadania 2018 – Direitos Humanos, coorganizado pela Presidência do Conselho de Ministros e pela Câmara Municipal de Almada (CMA).

Cerca de 120 estudantes, do 9.º ano, de cinco agrupamentos escolares dos concelhos de Almada, Seixal e Sintra vão participar neste torneio de gaming, utilizando a «Academia My Polis», uma aplicação (app) sobre os Direitos Humanos para smartphones, a ser lançada durante o evento.

Esta app é um novo recurso educativo, destinado a ser utilizado pela comunidade educativa dentro e fora da sala de aula.

Objetivos

A «Academia My Polis» visa:

  • Fomentar a aprendizagem dos conteúdos da Educação para a Cidadania,
  • Estimular a autorregulação comportamental,
  • Incentivar os estudantes a desenvolverem ações colaborativas que melhorem a comunidade envolvente.

O Torneio da Cidadania 2018 – Direitos Humanos insere-se nas comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

Sessão de abertura

A sessão de abertura, pelas 10h15, contará com as presenças do vice-presidente da CMA, João Couvaneiro, e da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

Sessão de encerramento

Durante a sessão de encerramento, pelas 16h, serão entregues os prémios às equipas e às escolas vencedoras.

Estão previstas as presenças da presidente da CMA, Inês de Medeiros, do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques

Mais informação

www.facebook.com/torneiodacidadania2018DireitosHumanos/

Fonte: Câmara Municipal de Almada

Outros temas de interesse

Portugal Notícias utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Tem a opção de recusar ou aceitar. Aceito Mais informações

Privacidade & Política de Cookies