Cascais: campanha de sensibilização para a limpeza urbana

by Alvaro Carrilho

Cascais: campanha de sensibilização para a limpeza urbana.

“Juntos fazemos equipa” é o lema da campanha de sensibilização para a limpeza urbana que teve início dia 7 de novembro, no concelho de Cascais.

A iniciativa da Cascais Ambiente prolonga-se por um mês, e desdobra-se em mupis e outdoors, juntamente com uma campanha digital dirigida aos munícipes de Cascais.

Com esta campanha, a Cascais Ambiente apela aos comportamentos responsáveis dos cascalenses, evidenciando o papel dos cidadãos como co-atores da limpeza urbana. Pretende-se, desta forma, reforçar o empenho de todos na manutenção e limpeza do espaço público, na redução dos resíduos abandonados e na correta separação dos resíduos.

Ao mobilizar os cidadãos para as problemáticas dos resíduos, a Cascais Ambiente visa contribuir para o aumento da reciclagem, para a redução de resíduos verdes e de objetos fora de uso deixados na via pública, fomentado a cidadania e a consciência ambiental.

A campanha de sensibilização enquadra-se na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que este ano se celebra de 17 a 25 de Novembro, e faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Cascais Ambiente com vista a reforçar a limpeza urbana.

Entre as medidas em curso está a implementação do Smart Urban Cleaning, projeto que tem como objetivo otimizar os serviços da limpeza urbana, tornando-os mais eficientes; e a aquisição de 10 papeleiras inteligentes, que estão instaladas no centro histórico da vila de Cascais para dar resposta ao maior afluxo de pessoas nesta zona.

Outros temas de interesse

Portugal Notícias utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Tem a opção de recusar ou aceitar. Aceito Mais informações

Privacidade & Política de Cookies