Espinho: top 5 de spots para praticar Surf neste Outono

by Alvaro Carrilho

Espinho: top 5 de spots para praticar Surf neste Outono

MOMONDO sugere município como um dos 5 melhores spots de surf para explorar neste outono a nível nacional

A melhor onda do norte é uma das 5 melhores sugestões para apanhar a onda perfeita, enquanto desfruta das incríveis paisagens naturais de Portugal.

Entre as nacionalidades que mais optam por Portugal para aproveitar os últimos raios de sol, podemos encontrar alemães, dinamarqueses ou ainda suíços (de acordo com dados da plataforma momondo).

Neste outono, ao percorrer os mais de 900kms da costa portuguesa é possível explorar, de prancha na mão, 5 spots de surf, sugeridos pelo momondo, website de viagens gratuito que disponibiliza aos viajantes uma visão geral das opções de viagem disponíveis no mercado.

Para quem procura a melhor onda do norte de Portugal, as praias de Espinho são paragem obrigatória, a sul do Porto. Com mais de 8kms de praias, vários paredões ao longo da costa, diversas infraestruturas de apoio e um mar picado, repleto de ondas impressionantes e incessantes, Espinho é um dos locais mais apreciados para a prática do surf, bodyboard longboard.

As praias da Baía, de Silvalde e de Paramos oferecem fundos de pedra, do tipo point-break, o que facilita o posicionamento dos surfistas e lhes poupa, muitas vezes, o esforço de terem de fazer uma verdadeira perseguição às ondas.

Também pode querer consultar o Espinho Surf Destination

Fonte: CME

Outros temas de interesse

Portugal Notícias utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Tem a opção de recusar ou aceitar. Aceito Mais informações

Privacidade & Política de Cookies