Barreiro: obras no Clube de Vela vão melhorar as condições oferecidas às populações

by Alvaro Carrilho

 O Clube de Vela do Barreiro (CVB), Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR – LVT) e Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) assinaram, na tarde de quinta-feira, 4 de outubro, um Contrato de Financiamento para a Requalificação do Clube de Vela do Barreiro, que prevê a transferência de comparticipação financeira para execução da obra de requalificação do CVB, até ao montante máximo de €49 692,00, correspondendo a 50 por cento do valor comparticipável da intervenção.

Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro

A sessão, que decorreu na sede do CVB, contou com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), Frederico Rosa, além dos elementos que firmaram o documento: o Presidente do CVB, Duarte Romão, o Presidente da CCDR – LVT, João Teixeira, e a Diretora-Geral da DGAL, Sónia Ramalhinho. Na sessão estiveram, ainda, o Presidente da Assembleia Municipal, André Pinotes Batista, o Vice-Presidente da CMB, João Pintassilgo, a Vereadora da Cultura e Desporto, Sara Ferreira, as presidentes de União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, Gabriela Guerreiro, e da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, Isabel Ferreira, membros da Direção do CBV e representantes de outras coletividades. Na sessão, registou-se, ainda, a presença do antigo velejador olímpico barreirense, emblema do CBV, Álvaro Marinho.

“Finalmente”, desabafou o Presidente do CVB, manifestamente satisfeito com o momento. Esta intervenção, associada ao trabalho do Clube, permitirão “desenvolver a vela na frente da nossa zona ribeirinha”.

“Um momento muito esperado”, sublinhou o Presidente da CMB, após a assinatura do documento. Frederico Rosa referiu que “este era um momento há muito esperado” “e não foi fácil”, admitiu, realçando os campeões no desporto e na vida que o CVB já formou, não esquecendo o “Centro de Formação Desportiva” a criar no Clube, situado numa zona “nobre da cidade”, que permitirá o desenvolvimento e promoção do desporto náutico, no qual o Barreiro tem fortes tradições.

“Aquilo que acabaram de assinar não é mais do que um contrato de parcerias” com vista a “dotar uma associação de melhores equipamentos, melhores condições para poder prestar um serviço que se oferece às populações”, explicou o Secretário de Estado. Carlos Miguel ainda salientou a importante parceria que denominou de “informal” que envolve a CMB no processo.

De acordo com o Contrato, a comparticipação da intervenção, que ascende a €99 384,00, será paga em frações, do seguinte modo: “a) A 1ª fração será paga após a confirmação da consignação da obra, correspondendo a um adiantamento de 25% do valor da comparticipação total; b) As demais frações serão liquidadas de acordo com o fracionamento definido no n.º 83 do Regulamento do Programa Equipamentos, em função do calendário de execução física da obra.»

Fonte CMB

Outros temas de interesse

Portugal Notícias utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Tem a opção de recusar ou aceitar. Aceito Mais informações

Privacidade & Política de Cookies