Amarante: Universidade Sénior promove qualidade de vida

by Alvaro Carrilho

A Universidade Sénior de Amarante (USA), promovida pelo Município, é uma resposta social que aposta na promoção do envelhecimento ativo.

Envolver os seniores em atividades culturais, de cidadania, desporto e de lazer; partilhar saberes e experiências; elevar conhecimento dos deveres e direitos; fomentar o convívio, a amizade são os principais objetivos deste projeto.

Podem inscrever-se formandos com idade igual ou superior a 50 anos ou aposentados. A USA funciona em dois polos, designadamente em Amarante instalações da sede da União de Freguesias de Amarante – S. Gonçalo, Madalena, Cepelos e Gatão e em Vila Meã nas instalações da Biblioteca Municipal Albano Sardoeira.

São várias as áreas de interesse: trabalhos manuais, línguas, música, dança, língua gestual, informática, desporto, cidadania, entre outras.

Também podem fazer parte da Universidade Sénior, pessoas que através do voluntariado queiram ser formadores/as, independentemente da idade e nível de escolaridade.

O ano letivo tem início a 15 de outubro e termina em junho de acordo com o calendário escolar, com interrupções no Natal, Carnaval e na Páscoa.

Os interessados em frequentar, quer como formadores, quer como formandos, podem inscrever-se na Divisão de Desenvolvimento e Coesão Social da Câmara Municipal de Amarante

Casa da Portela,
Rua Dr. Miguel Pinto Martins, n.º 35, 4600-090 Amarante

Serviços Descentralizados de Vila Meã,
Largo Carlos Freitas, 4605-375 Vila Meã.

Fonte: CMA

Outros temas de interesse

Portugal Notícias utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Tem a opção de recusar ou aceitar. Aceito Mais informações

Privacidade & Política de Cookies