Amadora: Arte Urbana valoriza a cidade

by Alvaro Carrilho

A Amadora foi uma das cidades percursoras na dinamização da arte urbana. As intervenções no espaço público valorizam a cidade e intensificam o sentimento de pertença de quem aqui habita e sente a cidade como sua.

Este ano, mais seis artistas portugueses criaram propostas visuais para diferentes locais da cidade:

  • Odeith, com um tributo ao cinema português
  • Pantónio e o imaginário do teatro e do cinema (a Escola Superior de Teatro e Cinema acolheu uma proposta deste artista, na fachada do edifício, respondendo ao objetivo do município de valorizar o património local)
  • Daniel Eime com a sua visão contemporânea
  • Frederico Draw & Contra, numa homenagem à ilustração científica
  • Estúdio Altura, com uma reflexão sobre a dança

O legado da pintura mural e os mais de 100 registos desta prática na cidade, tornam a Amadora numa referência da expressão artística no espaço público e na cultura urbana da Grande Lisboa.

O “Conversas na Rua” é um projeto organizado pela Câmara Municipal da Amadora que promove, anualmente, intervenções de arte pública mural, em articulação com o património e a paisagem urbana, com o objetivo de estimular a participação, o diálogo, e a reflexão sobre a cidade.

Fonte: CMA

 

Outros temas de interesse

Portugal Notícias utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Tem a opção de recusar ou aceitar. Aceito Mais informações

Privacidade & Política de Cookies