Alcobaça: campanha de recolha e identificação de lixo na praia

by Alvaro Carrilho

Alcobaça: campanha de recolha e identificação de lixo na praia

OS SUSPEITOS DO COSTUME – DO RIO AO MAR SEM LIXO

“Os Suspeitos do Costume – do rio ao mar sem lixo! é atividade de recolha de lixo marinho na praia de Paredes da Vitória e com o objetivo dede identificar os resíduos mais frequentes e as suas possíveis origens. Esta é uma das atividades previstas para a época balnear, no âmbito da candidatura do Município de Alcobaça à Bandeira Azul 2018. Esta candidatura integra um programa de diversas atividades de Educação Ambiental, que decorrem durante a época balnear, nas praias que se candidataram ao galardão – São Martinho do Porto e Paredes de Vitória – e destinam-se a miúdos e graúdos!

Campanha de identificação e recolha de lixo marinho na praia que tem como objetivo identificar os resíduos mais frequentes e as possíveis origens. Pretende-se sensibilizar para a necessidade urgente de alteração dos comportamentos no que respeita a utilização de plástico, optando-se por soluções mais duradouras, de mais fácil recolha, reutilização ou reciclagem.

INSCRIÇÕES / INFORMAÇÕES

Inscrição gratuita obrigatória – Unidade de Ambiente e Espaços Verdes
aev@cm-alcobaca.pt
Linha gratuita 800 206 624

Transporte municipal
(limitado a 55 lugares) com partida nos Paços do Concelho (Alcobaça) às 09h15.

A inscrição inclui água, sacos e luvas para todos os voluntários.

 

Outros temas de interesse

Portugal Notícias utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Tem a opção de recusar ou aceitar. Aceito Mais informações

Privacidade & Política de Cookies